
Atividades interativas para o público. A GP-CUP promove a esportividade eletrônica no Nordeste, estimulando o surgimento de uma grande comunidade de jogadores profissionais na Bahia.


Campeonatos
13 campeonatos acontecendo simultaneamente em 3 grandes arenas. Acompanhe a grande final da GP-CUP de Computadores com times de todo o Brasil em disputas alucinantes, participe de torneios de consoles e aventure-se no Campeonato Regional de Carcassonne.

Arenas
Torne-se a lenda das ruas no Gamepólitan e defenda seu cinturão de melhor lutador na Arena Fight Club. Desperte o mestre Pokémon em você. Capture, batalhe e faça novos amigos na Arena Pokémon.

Quarentena Z
O Patógeno Z invadiu o Gamepólitan, você foi enviado em uma missão especial, sobreviver a hordas de criaturas e encontrar a cura em um hospital abandonado, antes que eles encontrem você.
CAMPEONATOS
COMPETIDORES
ATIVIDADES SIMULTÂNEAS
HORAS DE ATIVIDADES

Campeonatos PC
Inscrições encerradas, campeonato presencial
Regras Gerais
Regras dos campeonatos de PC
Campeonato não possui inscrição presencial, toda a seleção de competidores foram realizadas por seletivas online.
Campeonato Presencial: 17/05 /2015 *Motivo da alteração
Horário: A partir das 10h (horário local)*
Regras e Regulamentos
| Equipes selecionadas |
1º Lugar: ND eSports
2º Lugar: Salvador Eagles
3º Lugar: SLK Gaming
4º Lugar: Digital Alpha4º Lugar: Cloud Pombos**
*Previsão, os horários podem alterar conforme andamento das seletivas.
** A equipe Digital Alpha não poderá competir, assim conforme regulamento foi realizado uma competição entre as equipes que terminaram a seletiva em 5º lugar, assim a Cloud Pombos sendo vencedora.
Campeonato não possui inscrição presencial, toda a seleção de competidores foram realizadas por seletivas online.
Campeonato Presencial: 16/05 /2015 *Motivo da alteração
Horário: A partir das 14:30h (horário local)*
Regras e Regulamentos
| Equipes selecionadas |
1º Lugar: Dai Dai CrossFire
2º Lugar: Gathers
| Equipes convidadas |
Invite: INTZ
Invite: Dexterity
*Previsão, os horários podem alterar conforme andamento das seletivas.
Campeonato não possui inscrição presencial, toda a seleção de competidores foram realizadas por seletivas online.
Campeonato Presencial: 17/05 /2015
Horário: A partir das 11h (horário local)*
Regras e Regulamentos
| Jogadores selecionadas |
Brn
LegolaS
Shinimuro
Seec
Jpvasku
SevenL
Trevo
Pin7o
*Previsão, os horários podem alterar conforme andamento das seletivas.
Campeonato não possui inscrição presencial, toda a seleção de competidores foram realizadas por seletivas online.
Campeonato Presencial: 16/05 /2015
Horário: A partir das 11h (horário local)*
Regras e Regulamentos
| Jogadores selecionadas |
SoS
pwtelivolts
NeaL
MimeronVex
FilingS
Spirit
*Previsão, os horários podem alterar conforme andamento das seletivas.

Casters
Casters das transmissões presenciais da GP-CUP 2015 (PC)

Schaeppi
Caster | League of Legends Brasil
Tácio “Schaeppi” Silva
Narrador de eSports desde 2013, Schaeppi já passou pelos maiores torneios de eSports do Brasil e narrou diversos estilos de jogos. Atualmente faz parte da equipe de narração da Riot Games onde transmite o CBLoL e as LCS’s NA e EU. Tem como marca registrada a emoção que coloca em todos os jogos que faz passando para o espectador um sentimento de “final de campeonato” em qualquer jogo que esteja narrando.

Lunacy
Caster | Comentarista
Diego “Lunacy” Oliveira
Comentarista-analista tendo feito parte do CBLOL 2014-LCS e Mundial.

Campeonatos Consoles
Campeonatos presenciais, vagas limitadas

Arena Nerdspot
#VemPraMesa
O Nerdspot é um portal de entretenimento voltado para a cultura Nerd, mais precisamente à temática de games digitais, cinema, séries, quadrinhos, livros, RPG e jogos analógicos. Sua fan page hoje dispõe de mais de 60.000 seguidores; seu site possui uma equipe de mais de 10 colaboradores, responsáveis pela produção de conteúdo do portal, além de 4 administradores que provêm suas necessidades de gerenciamento.
Dentre os segmentos em destaque encontram-se os jogos analógicos, um setor até então bem aproveitado com a promoção de resenhas mediante coluna especializada e oferecimento de serviços em eventos ou feiras.
| Sobre a Arena Nerdspot
A arena Nerdspot – universo de jogos analógicos, como o próprio nome traduz, tem como proposta difundir o universo de jogos de tabuleiro na cidade de Salvador/BA, com o intuito de interagir com o público gamer em eventos importantes e de grande proporção.
LUDOTECA | Acervo de jogos disponível no evento
| Party/Family Games
- Bang!
- Dixit
- A Ilha Proibida
- Jaipur
- The Resistance
- Munchkin
- Hanabi
- Coup
- Ticket to Ride
- Nosferatu
| Jogos de estratégia
- 7 Wonders
- Carcassonne
- Catan
- Citadels
- Small World
- Eminent Domain
| Dungeon Crawler
- Masmorra de Dados
| Jogos Abstratos
- Ricochet Robots
| Jogos de Luta
- Inn-Fighting
| Jogos temáticos
- Zombicide Prison Outbreak
Total: 20 Jogos*
*Esse total é passível de modificação, inclusive mais jogos, com certeza, serão acrescentados.

Torneio Carcassonne
Etapa regional oficial
Carcassonne é um jogo de tabuleiro criado por Klaus-Jurgen Wrede que faz um sucesso enorme, vencedor dos mais importantes prêmios da Europa e já teve milhões de unidades vendidas em todo o mundo! Um jogo para a família e para jogadores hardcore que tem regras simples, claras e partidas sempre diferentes! Este ano o Gamepólitan sediará a etapa Regional do jogo Carcassonne realizado pela Devir com parceria e execução do Nerdspot.
O campeão desta etapa inicial, será premiado com um exemplar do jogo Carcassonne Mares do Sul e ainda uma vaga no Campeonato nacional, cujo vencedor, o campeão brasileiro, irá em outubro para o Essen, na Alemanha, participar do campeonato mundial de Carcassonne, com passagem e estadia paga pela Devir. Não deixe de visitar a Arena de Boardgames e participar desse grande acontecimento em nosso estado, lembramos que o espaço é administrado pelo pessoal do Nerdspot e o torneio é de realização da Devir Livraria.
Obs: os jogadores deverão ter conhecimento prévio de como o jogo funciona.
#VemPraMesa
Evento: Torneio Regional de Carcassonne | Gamepolitan 2015.
Local: Centro de Convenções da Bahia.
Data: 17/05/2015.
Inscrições: Na página do evento (clique aqui)
Horário de início: 11:00 h
Mínimo de participantes: 4
Máximo de participantes: 12
Número de mesas: 3
Jogos necessários: 3
Duração
1ª Rodada: 11:00 h às 12:00 h (3 mesas).
2ª Rodada: 12:30 h às 13:30 h (3 mesas).
3ª Rodada: 13:45 h às 14:45 h (3 mesas).
Semifinais: 15:00 h às 16:00 h (2 mesas).
Final: 16:15 h à 17:30 h (1 mesa)

Arena Shaman
Nós Jogamos o seu Jogo!
A Shaman, em parceria com a Devir, Konami e COPAG traz para o Gamepólitan uma série de torneios dos Card Games mais jogados da atualidade.
Serão dois dias de muitos torneios, oficinas para iniciantes e sorteios, tudo que qualquer jogador de card game esperava em um evento desse tamanho, encontrará no MEGA espaço da Shaman no Gamepólitan.
Teremos todo o tipo de produto e auxílio para você que nunca jogou card games, com uma equipe especializada, baralhos para iniciantes, boosters, acessórios e muitos brindes para quem participar das nossas oficinas e torneios.
| Oficinais para iniciantes:
Disponibilizaremos uma equipe especializada em card games, para ajudar todos os iniciantes no aprendizado dos seus jogos preferidos, Magic, Pokémon TCG e Yu-Gi-Oh, os três mais conhecidos do mundo geek.
As oficinas ocorrerão o dia todo, e todos que participarem ganharão brindes especiais da equipe da Shaman. Esses brindes podem ser cards, boosters, ou até decks prontos para jogar com seus amigos.
Os brindes que serão distribuídos nas oficinas para iniciantes vieram de uma parceria entre a Shaman, Devir, Konami e COPAG, unindo forças para tornar o Gamepólitan ainda mais especial. Essas empresas gigantes movimentam o mundo dos card games, e estão sempre buscando divulgar nossos jogos preferidos. E o melhor de tudo: Todas as atividades serão inteiramente gratuitas.
Formato: Legacy, Standard ou Modern
Horário de Início dos torneios: 13h
Valor: GRÁTIS
Premiação:
1º Lugar: 03 boosters
2º Lugar: 01 booster
As inscrições para esses torneios começam às 12h.
Os torneios de Magic serão no formato 8-man, ou seja, torneios com exatamente 8 pessoas e de eliminatórias simples. Terminou um torneio, se tivermos mais 8 pessoas para jogar, começamos outro. Isso ocorrerá durante toda a tarde.
Formato: Modificado
Horário de Início dos torneios: 13h
Valor: GRÁTIS
Premiação:
1º Lugar: 03 boosters
2º Lugar: 01 booster
As inscrições para esses torneios começam às 12h.
Os torneios de Pokémon Trading Card Game serão no formato 8-man, ou seja, torneios com exatamente 8 pessoas e de eliminatórias simples. Terminou um torneio, se tivermos mais 8 pessoas para jogar, começamos outro. Isso ocorrerá durante toda a tarde.
Formato: Standard (Advanced)
Horário de Início dos torneios: 13h
Valor: GRÁTIS
Premiação:
1º Lugar: 03 boosters
2º Lugar: 01 booster
As inscrições para esses torneios começam às 12h.
Os torneios de Yu-Gi-Oh serão no formato 8-man, ou seja, torneios com exatamente 8 pessoas e de eliminatórias simples. Terminou um torneio, se tivermos mais 8 pessoas para jogar, começamos outro. Isso ocorrerá durante toda a tarde.

Arena Pokémon
Temos que pegar!
Desafio topo da Pirâmide Pokémon
O campeonato Topo da pirâmide será um torneio onde você provará que tem garra, habilidade e estratégia com a maior quantidade de pessoas que conseguir desafiar. Nesta modalidade não há divisão dos participantes em chaves, grupos, nem nada do tipo. Basta que dois treinadores se encontrem e marquem uma batalha. Cada treinador só poderá desafiar um jogador por vez e apenas uma única vez. Quanto mais partidas vencidas mais ao topo da pirâmide você poderá chegar.
Parece fácil não é?! Mas não esqueça que o desafio da pirâmide tinha todo um trabalho voltado a parte da estratégia do desafio. Então vamos relembrar. Para cada vitória um degrau é alcançado na pirâmide em direção ao topo, mas para cada derrota dois degraus são perdidos em direção a base, ou seja, uma vitória +1, uma derrota -2.
Uma vez na pirâmide você só poderá recusar 1 único pedido de desafio, ou seja, depois de utilizado essa única recusa, todos que te desafiarem na pirâmide você terá de aceitar batalhar. Você também terá direito de pedir para encerrar a sua escalada, fazendo isso, você não poderá desafiar nenhum outro competidor que ainda esteja ativo na pirâmide.
Não é preciso fazer ficha de inscrição dos pokémons para participar do desafio, você pode mudar de time quantas vezes desejar. Agora sim vem os retoques para deixar essa pirâmide muito mais desafiadora.
Antes era permitido sair da pirâmide a qualquer hora, pois o nosso porteiro Klinklang estava sempre funcionando permitindo assim que as portas de saída e entrada estivessem sempre abertas. Porém nós notamos que ele está apresentando alguns defeitos fazendo assim que as portas de saída fiquem emperradas por um determinado período de tempo até que a devida manutenção seja feita para que possa abrir as portas novamente. Que infortúnio não acha?!
As portas de saída da pirâmide ficaram fechadas por um intervalo de tempo de 1h de forma aleatória, impedindo assim os treinadores de saírem à hora que bem desejarem. A porta de entrada ficará sempre aberta, porém quem entrar não poderá sair enquanto o intervalo de manutenção das portas não estiver completo e assim liberando a saída da pirâmide.
Com uma tentativa de deixar tudo mais equilibrado e mais difícil entre os treinadores, O Cofagrigus amaldiçoou a pirâmide fazendo assim com que de maneira misteriosa alguns pokémons antes da batalha sejam trocados entre si contra o outro competidor. O que torna muito mais difícil você batalhar contra os seus tão amados pokémons.
Mais um toque de estratégia foi lançado e dessa forma mais habilidades, mais desafios e mais astúcias serão cobrados de vocês com esse novo toque de emoção. A batalha acontecerá na modalidade 4×4 onde, cada treinador levará um time composto por 6 pokémons porém só poderá usar 4 dos seis que estão no time, porém antes da batalha ser iniciada cada adversário olhará o time um do outro e escolherá assim 4 dos 6 pokémons do oponente e estes deverão trocá-los para sendo assim iniciar a batalha entre os mesmo. Os pokémons trocados deverão ir e voltar da forma que estiverem tanto golpes, nível e itens.
Regras Gerais
A opção “Normal Rules” deve estar ativada como Battle Rule.
Moody Ban
- A habilidade “Moody” está banida
Moves Ban
- O move “Swagger” está banido
- O move “Batton Pass” está banido ( Regra especial LOP-BA )
Pokémon Banidos
- Blaziken Tanto Speed Boost Quanto Blaze.
- Mewtwo
- Xerneas
- Yveltal
- Arceus
- Darkrai
- Deoxys (TODAS FORMAS)
- Dialga
- Giratina
- Giratina-O
- Groudon
- Ho-Oh
- Kyogre
- Kyurem-W
- Lugia
- Palkia
- Rayquaza
- Reshiram
- Shaymin-S
- Zekrom
- Genesect
- Aegislash
- Greninja
Itens de Mega-Evolução Banidos
- Gengarite
- Kangashkanite
- Blazikenite
- Lucarionite
- Mawilite
- Salamencite
Pokebank on
Pokémons conseguidos somente com o pokebank estão liberados.
Species Clause
É proibido repetir o Pokémon no mesmo time, e tal Pokémon deverá estar entre os níveis 1 e 100.
Event On
TODOS pokémons de evento estão liberados, fora ou dentro do continente Americano.
Sleep Clause
É proibido colocar em status de SLEEP dois Pokémons do time adversário ao mesmo tempo.
OHKO Ban
É proibido derrubar qualquer Pokémon adversário com golpes de OHKO na batalha, tais golpes são:
- Fissure
- Guillotine
- Horn Drill
- Sheer Cold
Evasion Ban
É proibido usar movimentos e itens que aumentam a evasão, tais como Double Team, Minimize, Brightpowder e Lax Incense. As habilidades Snow Cloak e Sand Veil também estão banidas.
Recovery Free
Vale Recover à VONTADE!
Draw Game
É proibido usar golpes de auto-destruição ou qualquer outro golpe que vise causar o empate de forma manifestamente intencional. Porém, se o Pokémon, visando atacar, matar o oponente, e, recebendo o recoil do dano ou da Ability adversária, morrer também, o desafiante que atacou será considerado vencedor.
Draw Game (2)
Batalhas que terminarem por Draw Game por TEMPO. (Mesmo número de Pokémon) resultará em Draw apenas durante o torneio, valendo realmente um empate.
Item Clause Off
Permitida a repetição de itens.
Observações
1. Em uma luta, caso um jogador utilize a opção Run ou desligue o 3DS (de forma proposital ou não) acarretará em derrota deste. Cabe ao outro jogador, porém, considerar se uma nova luta seria feita ou não.
2. Está expressamente proibido o uso de Pokémon ou itens equipados que até o momento são impossíveis de serem conseguidos, feitos por algum tipo de programa que alteração do game. Caso seja flagrado usando Pokémon ilegal, o participante será automaticamente desclassificado do torneio, mesmo que o fato não influencie a luta.
Por Exemplo:
- Um Mew na Master Ball com o movimento Fake Out..
- Uma Diancie com data de realease antes do dia 06/07.
3. O jogador não pode ter dois Pokémons com o mesmo nickname
4. O jogador não pode ter um Pokémon com nickname de outro Pokémon (Ex: um Mew com o nickname “Terrakion”).

Arena Fight Club
Preparado para a luta?
Bem vindo ao Fight Club do Gamepólitan. Para participar é importante estar ciente das regras:
1ª Regra – Você fala do clube da luta!
2ª Regra – Para participar basta entrar na fila. Na sua vez dê os dados requisitados ao Staff da área.
3ª Regra – Quando você ganha uma partida se torna o campeão a ser batido. Todas as vitórias são contabilizadas como um ponto. Enquanto você não for derrotado continua jogando contra os desafiantes.
4ª Regra – Quando você perder, seus pontos serão acumulados. Se você decidir voltar a fila do desafio novamente, ao chegar sua vez, seus pontos serão zerados e você começará o desafio do zero.
5ª Regra – Ao fim do evento, o jogador com mais pontos será considerado o grande campeão do clube da luta.
Jogos:
- Killer Instict – Xbox One
- Street Fighter III: Third Strike – Playstation
- Fliperama (em processo de confirmação)
Horário de funcionamento: 10h até 19h
Observações extra:
É recomendável que cada jogador leve seus controle compatível com o sistema em que queira jogar. A organização fornecerá controles. Caso opte por usar um controle da organização não poderá reclamar da qualidade do mesmo.
Em caso de dúvidas, fale com um staff da arena.

Quarentena Z
A cura existe, em algum lugar…
A Quarentena Z é um Survivor LARP, um jogo onde você interpreta um sobrevivente ao apocalipse zumbi e tenta cumprir objetivos, enquanto outros participantes agem como NPCs, seja interpretando os zumbis , seja interpretando outros personagens importantes para o cenário.No Gamepólitan, a equipe da BCS fará a vez dos zumbis e militares organizando a incursão ao Hospital Z.
Nesse Hospital militar, reside um dos últimos focos de resistência e pesquisa para conter o Patógeno Z, doença que já dizimou mais de 90% da população mundial, transformando eles todos em zumbis famintos por carne e tecidos humanos. O cientista Dr. Triadenberg desenvolveu o CZ-042, uma possível vacina e tratamento para casos de infecção com o p-Z, possibilitando assim uma esperança para o que restou da humanidade. Porém, sua descoberta está em risco, pois há duas semanas que não se tem contato com o Hospital Z.
A Capitã Malícia Renath, foi com um grupo de elite do exército (ou o que restou dele) isolar a área e impedir que pessoas e zumbis entrem ou saiam da área, mas cabe a VOCÊ sobrevivente, ser voluntário na equipe de busca que entrará no hospital e descobrirá o que aconteceu com o DR. Triadenberg.
Os grupos de incursão serão de 4 pessoas, armados com pistolas (NERF) e algumas outras armas brancas (armas de swordplay, feitas de espuma). Uma vez dentro da área de quarentena, cada grupo terá 5 minutos para explorar e tentar sobreviver. Cada grupo terá alguns objetivos para cumprir dentro da área de quarentena e cada objetivo cumprido resultará em um prêmio na saída, se sobreviverem, claro. A atividade tem Classificação indicativa de 12 anos, sendo que menores precisam ter o termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis presentes no evento.
Observação: Essa atividade possui taxa de participação, confira valores nos dias do evento.
[ ] Encontre o QZ[ ] Explore o laboratório atrás de evidências[ ] Encontre o a chave do cofre[ ] Resgate o item CZ-042[ ] Seja rápido, finalize a missão em 5 minutos[ ] A um rumor de criaturas no local, sobreviva[ ] Acima de tudo, sobreviva!
Q– Posso ir fantasiado ou com cosplay para participar?
R– Sim pode.
Q– Posso levar minha própria arma de swordplay ou NERF para a atividade?
R– Pode, porém ela precisa ser aprovada na entrada e não podem atrapalhar o andamento da atividade.
Q– Se eu for mordido posso ser zumbi?
R– Leia as regras acima.
Q– Sou pai e meu filho pequeno quer participar, posso entrar com ele só pra acompanhar?
R– Não pode, além disso a classificação indicativa está descrita acima, leia.
– Todos itens dentro do cenário, não são utilizáveis, não devem ser removidos do local, nem usados como arma, proteção, apoio, etc.
– As exceções a regra acima são todos itens que estiverem marcados com um adesivo amarelo, estes são liberados para serem utilizados. Toda mobília fixa pode servir como cobertura, mas não deve ser removida do local onde se encontra. É permitido se esconder atras de uma mesa, mas é proibido levar a mesa, carregar uma cadeira, virar uma estante, etc.
– Haverá um jogador neutro, que não estará representando nenhum personagem. Esse será o juiz. Ele acompanhará o grupo e decidirá quem foi atingido ou quebrou alguma regra e aplicará punições, mais comumente eliminando participantes da atividade. A palavra do juiz é definitiva.
– Os jogadores poderão atirar e bater nos zumbis, ou em si próprios, com as armas fornecidas e encontradas no cenário, porém só é permitido atingir os jogadores e NPCs com as partes acolchoadas de cada arma, ou seja, apenas as lâminas dos machados, mas não o cabo, apenas a munição das pistolas NERF, mas não a coronha, etc. É PROIBIDO atingir outro participante com partes do corpo (agarrar, socar, chutar, morder, etc) e com itens que não estejam marcados com os adesivos amarelos.
– Os zumbis tem uma exceção a essa regra. Aos zumbis é permitido SEGURAR os participantes, porém não com firmeza (prender). Sendo que os zumbis só podem tocar os participantes nos ombros, braços e pernas (abaixo do joelho). Qualquer participante atingido dessa forma por um zumbi, é considerado morto.
-O Patógeno Z tem 48 horas de incubação, logo um participante atingido por um zumbi não se levantaria como zumbi na mesma incursão, ele ficaria morto por dois dias antes disso.
-Para MATAR UM ZUMBI, vamos usar uma licença poética e seguir as regras internacionais de LARP que dizem que os zumbis tem como força principal o coração, não o cérebro, então um zumbi só morre quando atingido no tórax, próximo ao coração.
– É PROIBIDO atingir participantes na cabeça e região genital, também é proibido usar excesso de força nos golpes. o golpe apenas precisa ser certeiro, não forte.
– Se o participante for atingido por um colega ou por algum oponente armado, ele morre com dois golpes nos membros ou um no tronco.
– Depois que o tempo determinado acabar, os participantes terão alguns segundos para sair, sendo perseguidos por todos os zumbis restantes no cenário e o juiz, que passa a eliminar qualquer participante que ele tocar.
– Qualquer dano causado ao cenário por participantes que desrespeitem essas regras será cobrado do mesmo.
– Todos participantes deverão assinar um termo de responsabilidade antes de entrar, pois a atividade oferece risco de ferimentos superficiais, ataques cardíacos devido aos sustos e ao terror entre outros riscos associados a atividades de imersão.

Programação
Confira a programação geral da GP-CUP 2015

GP-CUP PC
Check-in: 10h até 11h
Torneio: 12h até 19h

GP-CUP Consoles
Inscrições: 10h até 12h
Check-in: 10h até 12h30
Torneio: 13h

Arena Pokémon
Início: 10h
Encerramento: 19h

Arena Shaman
Inscrições: 12h até 13h
Torneio: 13h

Arena Nerdspot
Início: 10h
Encerramento: 19h

Arena Fight Club
Início: 10h
Encerramento: 19h
